Notícias

05
Julho

OPERAÇÕES DIGITAIS MAIS PRÓXIMAS: EMPRESAS COM MAIS DE 5 FUNCIONÁRIOS DEVERÃO TER...

Nosso mercado está, aos poucos, cedendo espaço para o inexorável avanço da tecnologia, incluindo a operação pelo ambiente digital (operações com duplicata e aditivo virtuais).

Muitas ainda são as desculpas para migrar, umas fundamentadas, outras nem tanto.

Pois à partir de julho de 2016, empresas com mais de 5 funcionários, de acordo com o Comitê Gestor do Simples Nacional (Res CGS 125, que altera a Res CGS 94/2011), deverão ter, obrigatoriamente, certificação digital para o uso do GFIP e do e-Social.

Cai assim mais uma barreira: a eterna desculpa de que o porte, a falta de infraestrutura, organização ou mesmo o custo, não permitem que o nosso cedente tenha um certificado digital,  tudo isso somado ao custo da obtenção do certificado.

Bom, esta reorganização, inclusive do custo, deverá ser feita por empresas com mais de 5 funcionários, permitindo que um universo considerável de possíveis ou efetivos cedentes possam usar a sua certificação para ingressar no  mundo das operações virtuais, posto que a mesma certificação digital pode ser usada para a assinatura de documentos, com validade jurídica, no ambiente 100% virtual, dispensado a enormidade de papel usado nas operações.

E, apenas para manter nosso público informado, em 2017 esta obrigatoriedade será para empresas com mais de 3 funcionários, restringindo ainda mais o universo de empresas fora da inclusão digital.

Fonte: Neves & Advogados Associados

[-] Voltar

Receba as Novidades

Cadastre seu e-mail e receba todas as notícias sobre Fomento Mercantil.

Confira as Últimas
Notícias

Ver todas [+]
  • 13
    Dezembro

    Entre as várias novidades que deverão entrar em vigor...

    Ler notícia [+]
  • 13
    Dezembro

    Atualmente, cheques abaixo de R$ 300 tem compensação em...

    Ler notícia [+]
  • 04
    Outubro

    Pedidos de falência caem 15,6% em setembro, diz Boa Vista...

    Ler notícia [+]