Notícias

16
Maio

Sebrae disponibiliza 200 aulas online e gratuitas para empreender

Instituição de empreendedorismo lançou portal par agregar todo seu conteúdo de educação à distância, de forma digital e sem custo.

Para muitos futuros empreendedores, a virada do ano é o empurrão que faltava para colocar em prática o sonho de negócio próprio. Porém, esses potenciais empresários logo enfrentam o primeiro desafio: a falta de capacitação – e de dinheiro para investir nela.

Caso este seja o seu caso, temos uma boa notícia: o Sebrae, entidade que fomento ao empreendedorismo, disponibilizou todo seu material de educação à distância no site da instituição.

A ideia da entidade é o que empreendedor possa aproveitar o começo do ano para estudar mais – sem ter de investir o capital que seria destinado a investir no negócio e também sem ter de se ausentar da operação da empresa.

O Sebrae ressalta que o acesso é imediato e que as vagas são ilimitadas, oferecendo tutorias personalizadas em cada conteúdo.

É possível fazer buscas avançadas por formato trabalhado, tema, segmento e estado de atuação. Exemplos de formatos trabalhados são cursos, dicas empresariais, oficinas, jogos e séries de vídeos.

Ao todo, são 234 materiais online e gratuitos sobre abrir seu próprio negócio: 139 conteúdos são voltados para quem está interessado em começar um empreendimento, enquanto 95 são para os que já possuem o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Os materiais mais populares na plataforma são, por exemplo: assessoria legislativa; comércio eletrônico; fluxo de caixa; gestão financeira; microempreendedor individual; pequenos negócios; e redes sociais.

http://exame.abril.com.br/pme/sebrae-disponibiliza-200-aulas-online-e-gratuitas-para-empreender/

 

[-] Voltar

Receba as Novidades

Cadastre seu e-mail e receba todas as notícias sobre Fomento Mercantil.

Confira as Últimas
Notícias

Ver todas [+]
  • 13
    Dezembro

    Entre as várias novidades que deverão entrar em vigor...

    Ler notícia [+]
  • 13
    Dezembro

    Atualmente, cheques abaixo de R$ 300 tem compensação em...

    Ler notícia [+]
  • 04
    Outubro

    Pedidos de falência caem 15,6% em setembro, diz Boa Vista...

    Ler notícia [+]